Os jogadores da categoria juvenil do Recreativo, após semanas e semanas apenas de treinamentos e avaliações físicas, passaram a "ver a cor da bola" na última segunda-feira. Os atletas fizeram rápidos trabalhos de finalização, passe e cruzamento.
O suficiente para começar a provar o "quebra cabeças", no bom sentido, que o treinador Lúcio Borges terá para administrar. Afinal, do meio de campo para frente, o que não falta são atletas de qualidade.
O meia-atacante Cassiano, por exemplo, que havia sido procurado pela equipe, já se apresentou e também iniciou os treinamentos. Recuperado de uma lesão que o afastou por sete meses dos gramados, o meia David também já voltou a treinar com bola.
Só entre os 'titulares' do meio de criação e ataque, Lúcio terá: Cassiano, Thiago Marini, Bruninho, David, Zé Luís, Henrique, Luiz Felipe e Neto. Oito "titulares" para quatro vagas. Isto sem contar Fernandinho, o meia-esquerda que jogou todo o Sul Mineiro do ano passado e lesionou-se em seguida. Fernandinho está em recuperação.
Outros grandes atletas jogaram em 2010, mas retornaram às suas posições: caso de Diego, por exemplo, que voltou a atuar como volante.
É preferível ter à disposição várias opções, reconhece o treinador. Mas que terá um belo abacaxi nas mãos para decidir quem entra jogando e quem entra no decorrer do jogo, isto terá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário