A Copa São Paulo de Futebol Juniores, maior competição de base da América Latina, começa nesta terça-feira, 4 de janeiro. E o volante Diego Alan Ferreira, filho de Ivan José Ferreira e Aparecida Helena de Oliveira Ferreira (Dona Cida), que mudou-se para Machado com 12 anos, será a “cara” da cidade na competição.
Há três meses na Portuguesa, Diego já é considerado “rodado” no futebol: antes de jogar pela Lusa, defendeu as cores do Brasilis, time de Oscar, em Águas de Lindóia, e a Ponte Preta, tradicional equipe de Campinas.
Em Machado, Diego integrou o elenco do Cruzeiro, que foi campeão sul-mineiro da categoria infantil, em 2006. O jogador, aliás, marcou um dos gols da vitória, por 2 a 1, sobre Campos Gerais. O time era dirigido pelo técnico José Aírton, o Maritaca.
O atleta concedeu, recentemente, entrevista ao semanário FOLHA MACHADENSE. “O time está muito focado na competição. Sabemos que é um campeonato visado no Brasil e no Mundo, que pode mudar nossas vidas. Podemos, na Copa São Paulo, dar um grande passo em nossas carreiras”, afirmou.
O “machadense” de coração (já que Diego é nascido em São Paulo) apontou, ainda, que pretende defender a equipe profissional da Lusa, em breve. E deixou um recado para os jovens que, como ele, buscam espaço no futebol. “Não desistam. No futebol, não existe “não vai dar”. Acreditem, tenham fé em Deus”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário