
A Sociedade Esportiva Machadense não teve a re-estréia dos sonhos em jogos oficiais, na tarde do último domingo, pelo Campeonato Sul Mineiro. Porém, jogou com raça e deu mostras de que o futuro da equipe pode ser promissor. Em um jogo tumultuado, cheio de catimba e entradas agressivas, o time de Machado foi derrotado por 2 a 1 pela Sociedade Esportiva de Guaxupé.
O jogo aconteceu em Guaxupé, onde a torcida insultou durante todo o confronto atletas e comissão técnica da SEM. O time dirigido pelo técnico José Airton jogou evidentemente melhor, no primeiro tempo, mas sofreu um gol nos acréscimos da etapa inicial.
Após o intervalo, a equipe machadense voltou mais recuada, e acabou sofrendo outro tento. A esta altura, vários atendimentos a atletas contundidos, dentro de campo, já haviam sido concretizados, pois a partida foi marcada pela agressividade dos adversários.
No meio do segundo tempo, Élber balançou as redes para Machado, que passou a pressionar e sufocar o adversário em seu campo de defesa. Após sofrer uma entrada criminosa, que atingiu seu peito e sua cabeça, o camisa 10 machadense, Deíke, caiu em campo, desacordado. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no campo e seguiu, de ambulância, para o Hospital.
Minutos depois, em um lance próximo à lateral do gramado, o goleiro reserva de Guaxupé acertou um atleta machadense, que revidou, dando início a um tumultuo generalizado. A Polícia Militar interviu, e acionou a base de operações solicitando reforço.
No tumultuo, dois atletas machadenses foram expulsos: Gutierrez, o capitão, e Felipe, meia. De Guaxupé, além de dois jogadores em campo, foram expulsos o goleiro reserva, o preparador de goleiros e o técnico Arnaldo.
O jogo terminou em seguida. O técnico José Airton, em entrevista, destacou: "nossos atletas são trabalhadores, estudam, treinamos apenas duas vezes na semana. E, mesmo assim, jogamos de igual para igual com uma equipe que treina diariamente, com estrutura profissional".
O jogador Deíke segue internado na Santa Casa de Guaxupé, onde passaria por exames na manhã de hoje, segunda-feira. Em instantes, a redação do Blog volta com mais notícias a respeito da situação do atleta, a quem já antecipa os sinceros votos de rápida recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário